Utilizado inicialmente pelas empresas para ser diferenciar dos concorrentes, hoje o marketing de conteúdo se tornou uma necessidade para qualquer marca moderna. Sendo o centro das campanhas de marketing digitais mais bem-sucedidas. Por isso, grandes marcas se apoiam em conteúdo relevante e de qualidade para se conectarem com seu público.
O marketing de conteúdo ajuda a melhorar a conversão porque permite que empresas se conectem com o consumidor. Isso acontece porque além de desenvolver um relacionamento e construir reputação o cliente encontra a informação que precisa, assim como tem todas as ferramentas para tomar a decisão mais apropriada.
Um dos principais benefícios, e que deixa claro a sua importância, é a construção de uma boa reputação. Pois, no mercado digital em constante transformação é primordial que as empresas trabalhem no desenvolvimento da confiança de leads e clientes.
Afinal, um conteúdo de qualidade ajuda a construir a confiança em clientes potenciais. Já que ao ler eles começam a criar uma opinião sobre a marca. Se o conteúdo for envolvente, valioso e educativo, logo começarão a associar essas características à empresa. Quanto mais valor a marca for capaz de compartilhar através do conteúdo, mais fácil será construir a confiabilidade do público-alvo.
O impacto do marketing de conteúdo nas estratégias de marketing
61% dos consumidores americanos afirmaram que concluíram uma compra após ler recomendações de blogs;
O marketing de conteúdo consegue aumentar as vendas em até 6 vezes, em comparação a outras estratégias de marketing digital;
Conteúdos em vídeo aumentaram significantemente as conversões e melhorou o ROI, tanto em quantidade como em qualidade, de grande parte das empresas que investiram nesse tipo de formato.
Além disso, o consumo de conteúdo diz respeito a 20% do tempo gasto online. Aliás, 68% dos indivíduos gostam de conhecer mais sobre as marcas que consideram relevantes. Logo, por que não oferecer o que as pessoas querem?
Canais de marketing: como escolher o melhor para se comunicar com seu público-alvo
Entretanto, para que a estratégia de marketing de conteúdo seja eficaz os dados coletados a respeito do público-alvo (mapa da jornada, feedbacks, métricas e personalidade) precisam ser considerados durante o planejamento de conteúdo.
Se quiser melhorar sua estratégia de marketing de conteúdo, ou começar a implantar essa ferramenta em sua empresa. Entre em contato com a AgLamparina.
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