SEO é sigla em inglês de otimização para mecanismo de busca. Mas o que isso faz? Basicamente SEO é um conjunto de técnicas de construção do site, tanto de programação quanto de conteúdo. A ideia do SEO é auxiliar no crescimento orgânico nos mecanismos de busca do Google e outros buscadores. Assim ganhar relevância em investir em anúncios.

 

Mas como o SEO deixa o site mais interessante para os mecanismos de busca?

 

Há várias técnicas que o SEO utiliza. Entre elas estão palavras-chave, tamanho de texto, relevância do assunto e concorrência, no quesito conteúdo. No quesito programação o SEO avalia a usabilidade e design, performance, tempo de carregamento, entre outros aspectos importantes da hora de construir um site.

Recursos e ferramentas auxiliam na busca para saber quais são as palavras-chave mais pesquisadas em determinada cidade, período e categoria. Isso ajuda a criar um conteúdo mais relevante para o Google. Mas a construção do site de forma correta faz a diferença na hora de ter um site ranqueado ou não.

Para contribuir com o crescimento e sucesso do seu negócio procure uma agência, onde será utilizado a implementação de um planejamento estratégico, junto às técnicas de SEO e anúncios.

Anúncios na web

Agora que já entendemos o que o SEO faz para um site, vamos entender o que um anúncio faz. Falar em anunciar na internet é falar em Google. Não há como fugir. Enquanto o SEO busca um crescimento orgânico, quem tem pressa tem que apelar para o famoso AdWords. 

SEO + anúncios = Amor total

O trabalho estratégico de SEO em seu site somado as formas de anúncios pagos, tornam seu site mais relevante para os mecanismos de busca. Após a criação de um conteúdo sólido e estrategicamente bem trabalho, seu site estará pronto para receber campanhas com anúncios pagos, que impulsionem a visibilidade de suas publicações, através de diversas ferramentas, como exemplo o Google AdWords.

Esta ferramenta fundamental para a impulsão de publicações, atualmente é conhecido como Google Ads. É o principal serviço de publicidade do grupo de sites do Google e seus parceiros, através de seu serviços é possível criar anúncios de Pesquisa e Display, no Google, Youtube, Gmail, GoogleMaps e na PlayStore.

 

Presta atenção nessas dicas para seu anúncio ser perfeito:

 

  • Tenha o seu site preparado para “converter”. Lembrando que na web “conversão” pode ser várias coisas, como a captação de e-mail, a visualização de um vídeo ou a venda de um item. A sugestão que damos é que você tente “captar” o contato. Já pensou você gasta um dinheirão para trazer tráfego pro seu site, mas ele não está preparado para pegar esse contato, a pessoa não compra na hora e você perdeu a chance de impactá-la novamente. Então prepare o site para captar esse “lead”
  • Tenha sempre bem claro os botões de “call to action” (aqueles que possuem frases imperativas, como “cadastre-se”, “compre” ou “assine”. O ideal é repetir esses botões em vários pontos da página.
  • Nunca deixe de responder um cliente, com a máxima agilidade possível, você pode perder uma venda ai.

 

Com o tempo e a dedicação certa, seu negócio começara a ser reconhecido e, assim, a necessidade de investimento em anúncios pagos diminuirá.

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