Qual a sua meta ao desenvolver a comunicação de sua empresa? Em quanto tempo você espera atingir esse resultado? Qual estratégia você vem desenvolvendo para atingir essa meta nesse tempo que já foi estipulado? Como você está fazendo para medir esse resultado?
Apesar de no primeiro momento essas perguntas parecerem um tanto óbvias, não são. Visto que muitos empreendedores se esquecem de considerar todos esses aspectos antes de começar o planejamento da comunicação da sua marca. E ficam perdidos. Pois, não sabem quem é seu público-alvo, nem como se aproximar dele.
Antes de iniciar a comunicação da sua marca, empresa ou pessoal é preciso ter em mente com quem você deseja falar, qual a mensagem que quer transmitir e onde deseja chegar. Isso vai permitir o desenvolvimento de uma comunicação mais clara, e focada no seu público de interesse.
A construção de uma marca relevante leva tempo
A marca é o resumo das percepções que o consumidor tem do seu empreendimento. No cenário atual uma marca de sucesso precisa focar na experiência que oferece. Além de manter uma comunicação consistente através dos diversos canais disponíveis: estrutura física, veículos impressos, website, anúncios online, publicações, vendas e prestação de serviço ao consumidor.
Dando ênfase aos canais digitais que se mostraram essenciais nesse momento que as empresas tiveram que se reinventar por causa da pandemia que forçou o fechamento de muitos comércios. Quem não havia dado início na sua presença digital e online vai ter sérios problemas futuramente, com riscos de falência.
Hoje o consumidor não está interessado somente em adquirir um produto, ele deseja uma experiência. E que experiência você está integrando ao seu produto para o seu público?
A construção de uma marca forte não acontece de um dia para outro, nem em alguns meses, é um trabalho de longo prazo. Entenda, construir uma marca é um processo. Que se bem elaborado vai proporcionar um relacionamento forte e de longo prazo com o seu público-alvo.
Se você precisar de ajuda para formatar a sua comunicação online, fale conosco da AgLamparina.
[…] comunicação e marketing tem limitações, já que frequentemente é uma agência externa. Logo, a estruturação do negócio precisa ser feita antes de procurar ajuda externa. Aliás, a AgLamparina também oferece o serviço […]