Ocorre que com essa onda de lives de artistas, coachings, professores e um número enorme de profissionais que está crescendo nas redes sociais. Temos recebido muitas perguntas de nossos clientes e de pessoas que nos conhecem, especialmente “como eu faço uma live?”
A resposta que podemos oferecer agora é “primeiro, pense se live é para você”. Como, também se o conteúdo que você tem para compartilhar vai sustentar entre 40 minutos e 1 hora online, conversando com as pessoas e respondendo dúvidas? Se a resposta for sim, então a live é para você.
No entanto, se o seu conteúdo não for tão denso, talvez você não suporte essa interação. Em função disso, não faça lives, grave vídeos. Ou disponibilize esse conteúdo de outra maneira. Pois, é preciso estar preparado para fazer lives.
Outro ponto importante é “onde fazer a live?”. YouTube, Instagram ou Facebook, qual a ferramenta mais adequada. Essa resposta vai depender do seu público e do tipo de conteúdo que você deseja disseminar. Se o seu conteúdo é um assunto mais profissional, como acontece com professores ou médicos recomendamos que essa live seja transmitida pelo YouTube. Visto que o YouTube tem esse perfil mais profissional, o que vai alavancar o seu negócio. Além disso, o conteúdo fica disponível por mais tempo. No entanto, é mais trabalhoso.
Instagram a rede social que mais compartilha lives
Já o Instagram é a ferramenta mais utilizada para fazer lives, entretanto, o vídeo fica disponível por 24 horas apenas. Mas, esse conteúdo pode ser gravado posteriormente no celular, para ser usado de outra forma.
O Facebook é mais uma alternativa, todavia não temos visto muitas lives sendo transmitidas através dele. Porém, também gera certa audiência. Apesar disso, a maior parte das lives estão sendo transmitidas via Instagram ou YouTube, basicamente. Agora se o seu público estiver no Facebook pode investir nessa plataforma.
Se você tiver dúvidas, não sabe por onde começar, o que fazer e precisar de apoio para realização da sua live fale com a gente, que podemos ajudar.
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