Google Adwords ou como é chamado hoje, Google Ads é o serviço mais completo de publicidade online existe. Primeiro porque o Google é o principal meio de busca online hoje. Mas também porque essa forma de anunciar abrange outras ferramentas, que não apenas o buscados.
Onde seu anúncio Google Ads pode aparecer
– Busca do Google: Sempre que aparecer “patrocinado” é um anúncio. Normalmente, em qualquer busca que façamos no Google, os primeiros resultados são anúncios.
– Parceiros Google (como YouTube, Playstore, Google Vídeos, etc). Essas empresas do grupo Google, utilizam da mesma métrica para exibir os “patrocinados”. Mas há formas específicas de anunciar nessas plataformas.
– Rede de display – Se você já viu um anúncio do Google Ads no seu site de notícias favorito ou na sua conta do Gmail, mas não sabia como ele chegou lá, agora pode ter certeza: essa é a rede de display. Aqui os anúncios aparecem dentro de sites, enquanto as pessoas navegam. A Rede de Display é um conjunto de websites que exibem anúncios do Google Ads. Essa rede inclui websites específicos do Google, como o Google Finance, Gmail, Blogger e YouTube, mas também sites diversos, como Uol e Globo.com, nossos maiores portais de notícias hoje no Brasil. Essa rede também inclui sites e aplicativos para dispositivos móveis.
É importante que se saiba, que para cada tipo de anúncio do Google Ads há um material específico desenvolvido. Como artes, banners, chamadas, etc. A criação desse material, bem como das chamadas certas, além é claro, da formatação da campanha, com palavras corretas para buscar, é que farão a diferença no resultado do seu anúncio.
A ferramenta do Google Ads permite que seja totalmente customizado as campanhas, para regiões e plataformas. Porém, não é possível escolher classe social, gênero e idade, uma vez que o Google não tem esse controle.
Outra técnica também aplicada com os anúncios do Google é o chamado “remarketing ou retargeting”. Nesse caso, o site que recebe os acessos precisa estar preparado para tal ação. E após receber o acesso daquele IP, os anúncios passam a aparecer para a pessoa, na rede de display. Fazendo uma campanha subliminar.
Existem diversos canais de comunicação para realizar a publicidade com a ferramenta do Google Ads. Utilizando do Marketing Digital é possível avaliar cada um para saber qual gera mais resultado para sua empresa.
Vale lembrar que assim como carros vão de Fusca a Ferrari, os anúncios no Google também variam de preço. Por isso é importante avaliar o recurso disponível, a preparação disponível para captação desse lead antes de escolher qual o caminho seguir.
Na dúvida, fale com a AgLamparina, que ajudamos você a entender sua necessidade e orientamos para o caminho mais assertivo.