Crise é oportunidade, por isso não se desespere. Ainda que as coisas não saiam da forma como você havia planejado, também não é o momento de se desesperar e desistir de tudo. Portanto, reavalie onde os seus investimentos devem ser utilizados. Sendo que o marketing deve continuar, pois quem não divulga, provavelmente não vai vender.

Talvez seja necessário dar uma pausa nesse momento de quarenta, no qual as pessoas estão mais cautelosas e consumindo menos. Entretanto, planeje para o momento que esta situação se estabilizar e o seu investimento retomar. Foque na presença de mercado.

Não esqueça que crise é oportunidade.

Mudanças comportamentais provocadas pelo isolamento social

Desde o início do isolamento social necessário para reduzir a evolução do COVID-19 os consumidores tiveram que mudar seus hábitos de consumo. Geralmente, esse tipo de mudança leva no mínimo 66 dias para se estabelecer, contudo, a urgência da situação acelerou esse processo. Dito isso, muitos hábitos adquiridos durante quarentena permanecerão depois desse período de transição.

Fidelidade a marcas conhecidas

O apego a produtos/serviços testados e aprovados vai se intensificar nesse momento em que as pessoas estão mais vulneráveis, uma vez que trazem uma sensação de conforto muito importante durante a quarentena.

Aprendendo novas habilidades

Com mais tempo disponível os consumidores estão aproveitando para desenvolver novas habilidades que antes não tinham tempo para realizar, como costurar e cozinhar. Em função disso as ferramentas necessárias para essas atividades vão continuar fazendo parte da rotina das pessoas. A propósito, sites que disponibilizam receitas tiveram um crescimento no tráfico. Bem como ocorreu um aumento na venda de produtos para cabelos, já que com o fechamento dos salões os consumidores precisaram arrumar os cabelos sozinhos.

As vendas online dispararam durante o período, sendo que 40% das compras foram feitas por pessoas que nunca haviam comprado pela internet, o que acelerou a transformação digital.

Leia mais sobre as transformações no comportamento do consumidor proporcionadas pelo isolamento social em: https://bityli.com/RM8hZ

Se precisar de ajuda na sua estratégia, planejamento ou reformulação durante a crise conte com o time da AgLamparina.