SAC 2.0 – Conheça o atendimento ao consumidor na era digital. Estar nas redes sociais não é mais uma escolha. Sua marca está lá, mesmo você não estando. Falam de sua marca, seu produto ou serviço. E interagir com esse público é o desafio atual. Responder os comentários, as dúvidas, críticas e elogios. Nesse conceito de serviço de atendimento virtual ao consumidor, chama-se SAC 2.0.
Ok, mas e se você não está preparado para isso? Não se desespere. É comum, principalmente entre micro, pequenas e até médias empresas, esse serviço ser terceirizado. O que mais importa é não deixar esse público sem resposta. Ter uma equipe, ou até mesmo um único funcionário que tenha o treinamento necessário para essa função pode não ser o caminho mais eficaz, por conta do volume e do valor. Por isso terceirizar esse serviço acaba sendo um bom negócio.
É imprescindível ter uma equipe especializada para realizar o atendimento virtual, pois ela que estará esclarecendo dúvidas, fazendo sugestões para os clientes e contribuindo para o reconhecimento da empresa.
As dúvidas, elogios e, principalmente, reclamações devem ser esclarecidas e/ou respondidas de forma ágil e com clareza nas informações.
Você sabe o que é SAC 2.0?
A sigla SAC significa “Serviço de Atendimento ao Consumidor”, e o SAC 2.0 é a forma mais eficiente de se comunicar na era digital. É o atendimento realizado na internet, principalmente nas redes sociais.
O SAC 2.0 é o avanço do SAC, com ele se tem maior controle das mensagens, uma vez que ele abrange diversos canais e o retorno aos clientes é de forma rápida.
O cliente, quando está satisfeito ou não, escreve sua opinião em avaliações, mensagens ou diretamente nas redes sociais, como Facebook, instagram, etc. E é preciso estar sempre atento às mensagens recebidas.
Veja abaixo alguns pontos principais que o SAC 2.0 possui:
Agilidade: Responder de forma fácil e rápida, esclarecendo as dúvidas do cliente com eficiência.
Controle: Com o registro das opiniões e principais dúvidas do consumidor fica mais fácil o controle, e o retorno pode ser feito com agilidade.
Canais de contato: Divulgação do perfil comercial em redes sociais como facebook, instagram, entre outros, que podem ser visualizados por todos.
Opinião do consumidor: A opinião do cliente aparece para todos de imediato.
É preciso identificar os tipos de clientes, utilizar a linguagem adequada, sempre buscar encantar o cliente, fidelizar com a qualidade do seu serviço e se manter atualizado.
Somos uma agência de comunicação diferente. Ouvimos sua necessidade e oferecemos a solução que você precisa.
Quer começar a implantar o SAC 2.0 na sua empresa? Antes de fechar negócio, consulte-nos. Não perca tempo e conheça nossos planos.
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