As redes sociais já fazem parte da rotina das pessoas para trocar mensagens, encontrar informação, ou em alguns casos desinformar, manter contato com amigos e família, entre outros recursos que a gente nem sabia que precisa, mas basta aparecer uma nova rede para as pessoas perceberem que não podem mais viver sem mais um aplicativo.

Num ambiente tão competitivo quanto as redes sociais disputar a atenção do público com os demais conteúdos se torna mais monumental a cada nova atualização de algoritmo. Um dia o que gera mais engajamento são vídeos, no outro reels, assim por diante. Logo, são tantos formatos e mudanças para alcançar mais pessoas virou uma maratona, onde nem sempre o primeiro é o mais rápido. Ocorre que, uma característica se mantém, independentemente, das alterações dos algoritmos conteúdos bem construídos são os que mais atraem a atenção.

A despeito do tipo de publicação que será compartilhada, um conteúdo de qualidade já difere sua empresa dos demais concorrentes. Em função disso, o investimento em marketing de conteúdo cresceu tanto nos últimos anos. Aliás, é uma opção de serviço oferecido pela AgLamparina, entre em contato para descobrir como melhorar a comunicação da sua marca nas redes sociais.

O feed é a apresentação da sua empresa nas redes sociais

Exemplo de feed para Instagram

Assim como, a sala é o cômodo que, geralmente, mais investimos na decoração em nossas residências. Afinal, é o local aonde vamos receber e passar a maior parte do tempo com amigos e família. O feed é o cartão de apresentação da sua empresa nas redes sociais, o primeiro contato com sua casinha em ambiente virtual. Diante disso, qual primeira impressão você deseja causar nos visitantes? Claro, que a melhor.

Ter um feed organizado permite que o cliente consiga visualizar melhor as informações que estão sendo apresentadas. Afinal, os olhos tendem a buscar pontos focais. Portanto, quando não acham a pessoa não consegue escolher um conteúdo para direcionar a atenção. Acontece que, em um ambiente tão imediatista quanto as redes sociais a atenção é muito escassa, por isso se a atenção não for captura rápido a pessoa desiste da interação. Já que, pode trocar de conteúdo num clique.

Leia também: Como criar uma reputação online

Além disso, um feed organizado permite que a pessoa encontre a informação que busca com mais facilidade. Também é agradável aos olhos, afinal das contas posts super coloridos e com excesso de informação deixaram de ser tendência, já que o vídeo é um formato mais prático para quem deseja compartilhar muita informação em pouco tempo. A propósito, foi o formato de conteúdo que mais cresceu nos últimos anos, isso significa que as pessoas consomem frequentemente, desde que solucione uma dor.

Igualmente, é interessante criar momentos de respiro entre uma postagem e outra. Por exemplo, entre fotos com muita informação criar um post mais clean, para favorecer a leitura durante a rolagem.

Bem como, regularmente realizar testes para descobrir o tipo de post que mais engaja o público. Visto que, como o comportamento das pessoas mudam os algoritmos acompanham essas mudanças, por isso, o formato que mais agrada hoje pode não obter o mesmo resultado amanhã.

Para mais ideias de como criar postagens criativas nas redes sociais acesse: https://bityli.com/FxPCb