Os tempos estão mudando, assim como os consumidores. Uma vez que antes de decidir entre um produto e serviço os consumidores consideram o impacto que as marcas estão causando no mundo. Logo, ter um propósito de marca vai levar sua empresa para o próximo nível, além de permitir que o público se conecte verdadeiramente. Dito isso, o objetivo pode ter uma grande influência em como a sua marca é percebida pelo mercado.
“O propósito reflete as razões de sua existência e, acima de tudo o que ela representa”, disse Raphael Bemporad fundador da BBMG.
Encontrar um propósito de marca precisa fazer parte das estratégias de marketing, além de ser uma ferramenta para atender melhor os clientes e comunidade. É ter pensamento holístico no momento de criar valor para todas as partes envolvidas: clientes, funcionários, comunidade, parceiros, acionistas e planeta, para que juntos todos possam prosperar.
Os consumidores desejam que as marcas sejam inspiradoras, compartilhem uma visão de mundo integra e se preocupem em impactar positivamente o planeta.
Propósito de marca e o novo normal
O novo normal. Você já ouviu essa expressão? As marcas hoje estão de alguma forma se mostrando mais cooperativas com a sociedade, diminuindo seus lucros e sendo mais atentas às necessidades da comunidade onde estão inseridas.
O propósito de marca não é somente uma ferramenta de marketing, mas uma maneira de fazer negócios. Empresas pautadas no propósito apoiam causas alinhadas com seus valores corporativos, além de integrar algum tipo de responsabilidade social. Essa é uma das tendências que o mercado já está absorvendo dentro do novo normal, que cabe perfeitamente no contexto histórico-social que enfrentamos.
Leia também: A importância do marketing digital nesse momento de crise
As marcas que verdadeiramente se importam com o mercado onde estão inseridas ganham espaço, quando fazem diferença na vida de seu público-alvo e seu consumidor.
Não é somente pensar no lucro, é pensar qual é a proposta que seu negócio apresenta para transformar, para melhor, o mundo. Sendo que o marketing só vai trabalhar essa verdade que já faz parte da sua empresa.
Conhecer o objetivo de sua marcar é uma coisa, como divulgar ao mundo é outra. Pense nisso e se precisar de ajuda entre em contato com a equipe da AgLamparina.
Deixar um comentário